Foto: Reprodução/Plantão Maringá

Cotidiano

Policial militar perde a movimentação dos dedos após ser esfaqueado no braço por bandido

Em resposta à injusta agressão, o PM atirou contra o suspeito, que morreu no local

Foto: Reprodução/Plantão Maringá
Policial militar perde a movimentação dos dedos após ser esfaqueado no braço por bandido
Redação
OBemdito
30 de junho de 2022 09h56

Um policial militar de Maringá foi esfaqueado, no início da madrugada desta quinta-feira (30), após uma abordagem em residência no Jardim São Silvestre, da cidade. Segundo informações da PM, o agressor teria se escondido para esfaquear o policial, que respondeu a agressão alvejando o suspeito, que morreu no local.

De acordo com os relatos, a Polícia Militar (PM) teria recebido a denúncia de que dois indivíduos, que são irmãos, estariam brigando e jogando pedras nas residências vizinhas. Ao chegarem no endereço para averiguar a situação, um dos suspeitos percebeu a presença dos policiais e se escondeu no interior da residência, que não possui energia elétrica.

Foi então que, quando o policial se aproximou do portão, o agressor – Sérgio Marcos da Silva, de 45 anos -, com uma faca em punho, surpreendeu o policial esfaqueando-o no antebraço. Em resposta à agressão, o militar atirou contra o suspeito.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceram para prestar atendimento ao militar e ao agressor, porém este último já havia entrado em óbito.

O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Bom Samaritano, de Maringá, onde deverá passar por uma cirurgia para reparação do membro, pois os tendões de seu braço foram atingidos pela facada, o que causou que ele perdesse a movimentação de alguns de seus dedos.

O corpo de Sérgio Marcos foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para dar seguimento aos procedimentos de praxe.

(Redação e Plantão Maringá)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.