Construtora responsável por revitalização diz que plantas foram destinadas ao aterro municipal FOTO: RICARDO TRINDADE/OBEMDITO
Empresários e moradores da avenida Tiradentes e imediações estão indignados com o corte de várias palmeiras imperiais do canteiro central da via, que vem passando por um processo de revitalização.
“É de partir o coração. Essas palmeiras estavam aí há várias décadas e não atrapalhavam ninguém. Pelo contrário, conferiam beleza à nossa cidade”, disse um morador. “Dias atrás já haviam cometido esse crime. E hoje repetiram”, acrescentou.
A revitalização está a cargo da construtora Caravaggio, que venceu a licitação realizada pela Prefeitura.
Há algumas semanas, a retirada de uma outra palmeira já havia gerado protestos. A planta, que teria pelo menos quatro décadas, foi levada inteira em uma caminhonete particular.
OBemdito questionou a empresa e o engenheiro civil Luiz Serapião informou que todas as árvores extraídas da avenida foram levadas para o aterro municipal.
O engenheiro disse que a remoção faz parte do projeto aprovado pelo município. Informou também que as palmeiras poderiam ser replantadas em outro local, serviço que, segundo ele, não faz parte do contrato.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais