Foto: Prefeitura de Umuarama
O secretário de saúde de Icaraíma, Laércio Fernandes, publicou um vídeo pedindo para que a população fique alerta para evitar o colapso no sistema de saúde do município por conta do coronavírus. Desde o início da pandemia já foram infectadas 676 icaraimenses e 11 deles morreram em decorrência de complicações causadas pela doença.
“Situação é grave no município e na região. Estamos com os leitos todos lotados, não temos mais capacidade para atender pacientes e se não houver a colaboração da população a gente não vai conseguir vencer isso”, explica o secretário (veja o vídeo no fim da reportagem).
Os dados compilados até esta quinta-feira (27) apontam que além dos casos confirmados também há 28 pessoas em isolamento domiciliar por suspeita de estarem infectadas e um homem de 56 anos aguardando vaga para ser internado em hospital.
Outras três pessoas já estão internadas em enfermarias para tratar a Covid-19, uma delas é o prefeito Marcos Alex, que está no hospital Cemil. Mais uma pessoa que mora na cidade está em unidade de terapia intensiva (UTI).
Entre outras medidas, a Prefeitura editou um decreto que fechou a rampa de acesso ao rio Paraná, no Porto Camargo (saiba mais aqui).
A situação é considerada crítica. “Evitem de ir ao posto de saúde, de sair às ruas, porque volto a frisar: o caso é grave”, alerta Fernandes.
Confira o apelo:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais