Foto: Prefeitura de Umuarama
O secretário de saúde de Icaraíma, Laércio Fernandes, publicou um vídeo pedindo para que a população fique alerta para evitar o colapso no sistema de saúde do município por conta do coronavírus. Desde o início da pandemia já foram infectadas 676 icaraimenses e 11 deles morreram em decorrência de complicações causadas pela doença.
“Situação é grave no município e na região. Estamos com os leitos todos lotados, não temos mais capacidade para atender pacientes e se não houver a colaboração da população a gente não vai conseguir vencer isso”, explica o secretário (veja o vídeo no fim da reportagem).
Os dados compilados até esta quinta-feira (27) apontam que além dos casos confirmados também há 28 pessoas em isolamento domiciliar por suspeita de estarem infectadas e um homem de 56 anos aguardando vaga para ser internado em hospital.
Outras três pessoas já estão internadas em enfermarias para tratar a Covid-19, uma delas é o prefeito Marcos Alex, que está no hospital Cemil. Mais uma pessoa que mora na cidade está em unidade de terapia intensiva (UTI).
Entre outras medidas, a Prefeitura editou um decreto que fechou a rampa de acesso ao rio Paraná, no Porto Camargo (saiba mais aqui).
A situação é considerada crítica. “Evitem de ir ao posto de saúde, de sair às ruas, porque volto a frisar: o caso é grave”, alerta Fernandes.
Confira o apelo:
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…
O descarte inadequado de agulhas, seringas e outros materiais perfurocortantes têm causado acidentes de trabalho…
A licença do vereador Ademir Leite da Silva (PL), conhecido como Ademir Cabeção, expirou na…
Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (7) deixou um homem morto…
Este site utiliza cookies
Saiba mais