Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Secretário de Saúde de Icaraíma alerta para colapso e pede colaboração da população

Casos confirmados chegaram a 676 desde o início da pandemia

Foto: Prefeitura de Umuarama
Foto: Prefeitura de Umuarama
Secretário de Saúde de Icaraíma alerta para colapso e pede colaboração da população
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de maio de 2021 às 11h48 - Modificado em 29 de maio de 2021 às 19h17
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

O secretário de saúde de Icaraíma, Laércio Fernandes, publicou um vídeo pedindo para que a população fique alerta para evitar o colapso no sistema de saúde do município por conta do coronavírus. Desde o início da pandemia já foram infectadas 676 icaraimenses e 11 deles morreram em decorrência de complicações causadas pela doença.

“Situação é grave no município e na região. Estamos com os leitos todos lotados, não temos mais capacidade para atender pacientes e se não houver a colaboração da população a gente não vai conseguir vencer isso”, explica o secretário (veja o vídeo no fim da reportagem).

Os dados compilados até esta quinta-feira (27) apontam que além dos casos confirmados também há 28 pessoas em isolamento domiciliar por suspeita de estarem infectadas e um homem de 56 anos aguardando vaga para ser internado em hospital.

Outras três pessoas já estão internadas em enfermarias para tratar a Covid-19, uma delas é o prefeito Marcos Alex, que está no hospital Cemil. Mais uma pessoa que mora na cidade está em unidade de terapia intensiva (UTI).

Entre outras medidas, a Prefeitura editou um decreto que fechou a rampa de acesso ao rio Paraná, no Porto Camargo (saiba mais aqui).

A situação é considerada crítica. “Evitem de ir ao posto de saúde, de sair às ruas, porque volto a frisar: o caso é grave”, alerta Fernandes.

Confira o apelo:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.