Política

Pesquisa aponta Moro à frente de Álvaro Dias ao Senado e Ratinho Júnior como favorito ao governo

Pesquisa aponta Moro à frente de Álvaro Dias ao Senado e Ratinho Júnior como favorito ao governo
Redação
OBemdito
28 de junho de 2022 11h17

O ex-juiz Sérgio Moro é apontado como o candidato que mais deve receber votos para ocupar uma vaga no Senado Federal pelo Paraná à frente de Álvaro Dias (Podemos). Já o atual governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) lidera a corrida eleitoral pelo Palácio do Iguaçu. Os números foram revelados pela pesquisa de intenção de votos contratada pelo Grupo Ric divulgada nesta segunda-feira (27).

Com o cenário de nomes apresentados, Ratinho Júnior tem 42% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado Roberto Requião aparece com 16%. Logo atrás vem Flávio Arns com 5%. Cesar Silvestri Filho, 3%; Ângela Machado, 1%; e Solange Ferreira Bueno, 0%. Nesta pesquisa, 33% dos entrevistados se encaixam em três esferas diferentes: voto nulo ou branco ou não souberam/quiseram responder.

Sem o nome de Flávio Arns na disputa, o atual governador do Paraná segue liderando, com 44%. Requião, porém, continua com 16% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Cesar Silvestri Filho com 4%; Ângela Machado, 1%; e Solange Ferreira Bueno, 0%. Neste segundo cenário, 15% disseram que votarão nulo ou branco, e 20% não quiseram/souberam responder.

Na pesquisa espontânea para o Governo do Paraná, ou seja, quando os nomes dos candidatos não são indicados, Ratinho Jr. aparece como favorito para continuar no cargo, com 20% dos votos. Já o ex-governador do Paraná Roberto Requião (PT) ocupa a segunda posição nas intenções de votos, com 8%, seguido por Flávio Arns (Podemos), com 1%.

Conforme a pesquisa contratada pelo Grupo RIC, que tem nível de confiança de 95%, de todos os entrevistados, 5% pretendem votar em outros candidatos, 18% se veem votando nulo e 48% não souberam ou não quiseram responder aos questionamentos.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas, com mais de 16 anos, por telefone entre os dias 24 e 25 de junho deste ano.

Senado Federal

Em relação ao cargo no Senado pelo Paraná, Sérgio Moro aparece com 30% dos votos, a frente de Álvaro Dias (Podemos), que tem 23%. Dr. Rosinha tem 7%; Paulo Martins, 6%; Aline Sleutjes, 2%; Alex Canziani e Guto Silva, 1%. (Informações Portal Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.