Fotos: Assessoria PMU

Umuarama

Festa das Nações recebe grande público e comemoração segue nesta quinta-feira

Fotos: Assessoria PMU
Festa das Nações recebe grande público e comemoração segue nesta quinta-feira
Redação
OBemdito
23 de junho de 2022 19h42

As comemorações do aniversário de 67 anos de Umuarama, iniciadas oficialmente na noite de quarta-feira (22) no Lago Aratimbó, foram consideradas um sucesso: a começar pela quantidade de pratos da culinária japonesa vendidos – foram mais de 1.500 – e de vacinas contra covid aplicadas – mais de 420 pessoas foram imunizadas em três horas.

A festa começou com shows musicais da Orquestra de Viola de Umuarama, André Barsil, JB & Sylvinho e do violeiro Gabriel Paixão, além do Arraiá no Lago. A Fundação Cultural distribuiu algodão-doce e pipoca de graça para a criançada e equipes da Secretaria de Saúde disponibilizaram vacinas contra covid para todos os públicos, além de levar informação sobre os cuidados com a dengue, que tem apresentado números expressivos na cidade.

O prefeito Hermes Pimentel não escondeu seu contentamento diante do grande público que compareceu ao evento para apreciar as diversas atividades artísticas e culturais programadas. “A minha alegria é muito grande em encontrar tantas famílias, tantas pessoas que vieram para que pudéssemos passar momentos de muita alegria nessa festa linda. Essa é nossa cidade: de gente feliz, de pessoas que lutam e que querem só o melhor para Umuarama”, afirmou.

PRÓXIMOS DIAS

Principal atrativo das comemorações do aniversário de Umuarama, a Festa das Nações é realizada com o trabalho de 12 entidades beneficentes da cidade, em sugestão do próprio prefeito. “Voluntários das entidades se juntaram para oferecer um tipo de prato diferente entre quarta-feira (22) e o próximo domingo (26) (veja cardápio completo abaixo), assim, todo dinheiro arrecadado poderá ser dividido e será de grande importância para ajudar aquelas pessoas que mais precisam”, pontou.

Nesta quinta-feira (23) haverá novamente vacinação contra covid (para todos os públicos), brinquedos infláveis para a criançada, culinária brasileira e shows musicais com o sertanejo Lucca Júnior e com as bandas Benedictus e Dorallice.

“Vale destacar que temos a Feira de Artesanato, com produção de artistas e artesãos umuaramenses, além da Expoflor, que tem uma infinidade de mudas, frutíferas e flores, tudo com preço realmente especial”, comenta o prefeito.

FESTA DAS NAÇÕES – CARDÁPIO DIÁRIO

23/06 – quinta-feira BRASILEIRA

  • Vaca Atolada, Escondidinho e Arroz Carreteiro

24/06 – sexta-feira AMERICANA

  • Costelinha Suína Barbecue, Jambalaia e Frango Frito Chicken-in

25/06 – sábado(almoço) FEIJOADA

  • Feijoada

25/06 – sábado ITALIANA

  • Espaguete com almôndegas, nhoque e conchiglione  

26/06 – domingo COMIDA DE BOTECO

  • Caldo de Mocotó, Dadinho de Tapioca, Espetinho de Xixo e Trio Frango/Batata/Mandioca

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.