Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Mecânico finaliza conserto e entrega carro adaptado aos irmãos de Pérola

Claudia e Marcelo receberam o automóvel na manhã deste sábado (18)

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mecânico finaliza conserto e entrega carro adaptado aos irmãos de Pérola
Luiz Fernando
OBemdito
18 de junho de 2022 10h02

Marcelo Alexandre Borges Vastos e Cláudia Borges Vastos, moradores de Pérola, finalmente receberam, na manhã deste sábado (18) o carro – agora consertado – adaptado para as necessidades dos irmãos. O conserto do automóvel foi feito pelo mecânico Alessandro Teixeira de França que leu a matéria do OBemdito sobre o pedido dos moradores e se disponibilizou a ajudá-los gratuitamente.

Cláudia e Marcelo sofrem de uma doença degenerativa dos ossos, e necessitam do automóvel adaptado para se locomoverem, pois moram a 3 quilômetros de distância do centro de Pérola. Na época os irmãos disseram que não tinham condições para conserto do veículo pois sobreviviam somente do salário mínimo que o pai recebe.

O automóvel antes do reparo/Foto: Colaboração

Inicialmente, eles pretendiam arrecadar o valor de R$ 3 mil para reparo do automóvel através de uma venda de rifas, que concorreria a um kit de perfumes. Entretanto, a situação tocou o coração de Alessandro Teixeira, que se dispôs a ajudar os irmãos com suas habilidades como mecânico.

Alessandro, que é mecânico de máquinas agrícolas, não costuma trabalhar com carros baixos – como o Honda Civic 2003 adaptado para os irmãos. Porém sua experiência de longos anos trabalhando em oficinas automotivas lhe garantiu as habilidades necessárias para o reparo.

Devido à dificuldade para encontrar uma peça componente para o motor do carro, o automóvel estava desde fevereiro na oficina de Alessandro. Porém, com a ajuda de algumas pessoas ele conseguiu finalmente realizar a entrega do veículo neste sábado.

Em entrevista, Cláudia disse que está extremamente agradecida à todos que possibilitaram a entrega do automóvel, que estava fazendo muita falta devido às dificuldades de locomoção dos irmãos.

Assista:

E para encerrar com chave de ouro, os irmãos iriam estrear o veículo visitando alguns parentes em Umuarama e na sequência voltariam dirigindo para Pérola em seu automóvel, agora funcional e em estado de novo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.