Fotos: Irmã Dirce / Arq. de Santarém / REPAM
Irmã Dirce Gomes da Silva, da Congregação Irmãs de Cristo Pastor, foi convidada pela Comissão Episcopal para Ação Missionária da CNBB, a fim de representar o projeto Igreja-Irmãs da Diocese de Umuarama, junto à Igreja de Humaitá-AM.
Para Irmã Dirce, “Foi uma experiência de fazer memória dos 50 anos do documento de Santarém, na qual os Bispos reunidos se comprometeram com os impulsos do Concílio Vaticano II e das linhas da conferência de Medellín. Foram momentos de reflexão no espírito de uma Igreja Sinodal. Concluímos com o documento final no compromisso de uma Evangelização encarnada, segundo o que nos pede o Papa Francisco, por meio do documento Querida Amazônia”.
O IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal entre os dias 06 e 09 de junho, em Santarém-PA, ocorreu em comemoração aos 50 anos do Encontro de Santarém, local em que foi promulgado o “Documento de Santarém”, que foi fundamental para o desenvolvimento pastoral e para encorajar os missionários a atuarem nessa região.
O evento foi organizado pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), que objetiva consolidar e fortalecer a ação evangelizadora naquele território.
(Assessoria Diocese)
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais