Fotos: Irmã Dirce / Arq. de Santarém / REPAM

Umuarama

Irmã da Diocese de Umuarama é convidada da CNBB para Encontro na Amazônia

Fotos: Irmã Dirce / Arq. de Santarém / REPAM
Irmã da Diocese de Umuarama é convidada da CNBB para Encontro na Amazônia
Redação
OBemdito
17 de junho de 2022 20h20

Irmã Dirce Gomes da Silva, da Congregação Irmãs de Cristo Pastor, foi convidada pela Comissão Episcopal para Ação Missionária da CNBB, a fim de representar o projeto Igreja-Irmãs da Diocese de Umuarama, junto à Igreja de Humaitá-AM.

Para Irmã Dirce, “Foi uma experiência de fazer memória dos 50 anos do documento de Santarém, na qual os Bispos reunidos se comprometeram com os impulsos do Concílio Vaticano II e das linhas da conferência de Medellín. Foram momentos de reflexão no espírito de uma Igreja Sinodal. Concluímos com o documento final no compromisso de uma Evangelização encarnada, segundo o que nos pede o Papa Francisco, por meio do documento Querida Amazônia”.

O IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal entre os dias 06 e 09 de junho, em Santarém-PA, ocorreu em comemoração aos 50 anos do Encontro de Santarém, local em que foi promulgado o “Documento de Santarém”, que foi fundamental para o desenvolvimento pastoral e para encorajar os missionários a atuarem nessa região.

O evento foi organizado pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), que objetiva consolidar e fortalecer a ação evangelizadora naquele território.

(Assessoria Diocese)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.