Foto: Marcos de Oliveira/Portal OBemdito
A chegada do frio e a alta do número de casos da Covid 19 têm levado muitas pessoas a procurar as farmácias de Umuarama em busca de autoteste. O dispositivo é uma solução barata e eficaz (custa cerca de R$ 50) e tem sido procurado com frequência pelos pacientes, que têm dúvidas se estão contaminados pela Covid 19 ou se trata apenas de sintomas comuns da gripe.
Outro fator que impulsionou as vendas em farmácias foi a desmobilização das tendas de testagem dos municípios. Em Umuarama, o teste rápido continua disponível, porém, o paciente precisa passar por uma avaliação médica para saber se há necessidade de fazer o teste.
Em uma farmácia localizada na Avenida Arapongas, o autoteste representa dois terços da venda desses produtos. “Estamos vendendo uma média de 30 caixas do auto teste por semana”, diz a farmacêutica, atribuindo a preferência do consumidor ao menor custo comparado a modalidade tradicional de testes rápidos.
Em outra farmácia, o número de pessoas idosas passaram a procurar mais pelos testes com medo de sintomas como tosse, espirro, febre e dores de cabeça.
“As pessoas com mais idade tem sido quem mais procura pelos testes. O aumento começou a partir de junho com a chegada do frio e a prevenção muitas vezes revela a contaminação pela Covid 19”, comenta a balconista.
De acordo com o Boletim Epidemiológico do Paraná divulgado nesta terça-feira (14), o número de casos acumulados em junho foi de 2.852 contra 331 registrado no mês de maio.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais