Após a mobilização dos professores de Umuarama na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Hermes Pimentel pediu a retirada do Projeto de Lei Complementar 019/22, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de Umuarama.
O documento que pede a suspensão do proposta será votado pelo plenário da Câmara em sessão extraordinária às 14h, afirmou o presidente da Câmara, Fernando Galmassi. Por esse motivo, os professores irão manter a concentração, descartando o retorno a sala de aula ainda nesta tarde.
“O prefeito veio conversar com a gente e mostrou o documento que pede a retirada do projeto e pediu que retornássemos à sala de aula, mas vamos acompanhar a votação do plenário e manter nossa mobilização”, completou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Ligia Strugala Bezerra.
Segundo o sindicato, o prefeito assumiu o compromisso junto à categoria de devolver o projeto para nova discussão com a comissão de acompanhamento do plano. “Junto com a categoria e administração serão analisados e estudados novos meios de resolver a situação”, acrescentou Ligia.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais