Após a mobilização dos professores de Umuarama na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Hermes Pimentel pediu a retirada do Projeto de Lei Complementar 019/22, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de Umuarama.
O documento que pede a suspensão do proposta será votado pelo plenário da Câmara em sessão extraordinária às 14h, afirmou o presidente da Câmara, Fernando Galmassi. Por esse motivo, os professores irão manter a concentração, descartando o retorno a sala de aula ainda nesta tarde.
“O prefeito veio conversar com a gente e mostrou o documento que pede a retirada do projeto e pediu que retornássemos à sala de aula, mas vamos acompanhar a votação do plenário e manter nossa mobilização”, completou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Ligia Strugala Bezerra.
Segundo o sindicato, o prefeito assumiu o compromisso junto à categoria de devolver o projeto para nova discussão com a comissão de acompanhamento do plano. “Junto com a categoria e administração serão analisados e estudados novos meios de resolver a situação”, acrescentou Ligia.
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais