Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Alunos do distrito de Roberto Silveira participam de entrevista com o prefeito Hermes Pimentel

Foto: Assessoria PMU
Alunos do distrito de Roberto Silveira participam de entrevista com o prefeito Hermes Pimentel
Assessoria Prefeitura
OBemdito
6 de junho de 2022 20h18

Um grupo de alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Benjamin Constant, que funciona no distrito de Roberto Silveira (a 33 km da sede), visitou o prefeito Hermes Pimentel na manhã desta segunda-feira, 6, acompanhado das professoras Doralice Tozzi e Raimunda da Silva.

Além de conhecerem os diversos ambientes da Prefeitura e o Gabinete do chefe do Executivo, de forma bem descontraída os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e conhecer melhor o prefeito de Umuarama.

A ‘entrevista’ mostrou as dúvidas das crianças sobre a idade, família, os sonhos, a origem e a formação do prefeito, bem como suas aspirações políticas e histórias de vida. Pimentel contou aos alunos que tem 49 anos e cinco irmãos, é casado e pai de uma única filha, nascido e crescido no bairro Parque Industrial, onde reside até hoje.

“Na minha infância eu sonhava ser fazendeiro. Trabalhei na zona rural, fui leiteiro, funcionário da Zaeli e hoje sou comerciante no ramo de supermercado. Iniciei na política há 14 anos, como vereador, vice e hoje sou prefeito. Ainda tenho muito a contribuir para o futuro de Umuarama, por isso pretendo continuar na política”, respondeu.

Questionado sobre a possibilidade de asfalta a estrada entre Umuarama e o distrito, Pimentel afirmou que um investimento dessa dimensão depende de parcerias com o governo do Estado e a União, “mas seria muito bom para atender a comunidade e as propriedades rurais”.

A secretária da Educação, Mauriza Lima, disse que o município desenvolve um projeto para implantar pátios cobertos em algumas escolas que ainda não contam com quadras esportivas dotadas dessa infraestrutura.

O prefeito foi convidado para participar da festa junina da escola de Roberto Silveira – que neste ano passou a ofertar educação em tempo integral – e também convidou as crianças e suas famílias para as festividades do 67º aniversário de Umuarama.

“Teremos atrações inclusive nos distritos, que vão receber o Trenzinho da Alegria para um passeio com personagens dos desenhos, pipoca e algodão-doce”, antecipou, agradecendo a todos pela visita. “A Prefeitura sempre estará de portas abertas para vocês”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.