Foto: Reprodução

Paraná

Invasor faz radialista de refém e o obriga a transmitir o ato pela internet

Foto: Reprodução
Invasor faz radialista de refém e o obriga a transmitir o ato pela internet
Redação
OBemdito
6 de junho de 2022 14h06

O radialista Henry Xavier e sua família passaram por momentos de legítimo terror na noite do último domingo (5) em Curitiba. Um homem armado invadiu o apartamento do curitibano, fazendo todos de refém e obrigando o homem a transmitir o ato ao vivo pela internet.

“É a reportagem mais difícil que eu faço em toda a minha vida. Desde 2001 trabalhando com rádio, com televisão, essa é a reportagem mais difícil que eu faço. Mas eu tenho certeza que vai acabar tudo bem”, declarou a vítima, durante a transmissão.

“A gente está de refém aqui no meu apartamento agora. Estamos em cinco pessoas, e o rapaz que está colocando a gente de refém está tranquilo, apenas pedindo segurança para poder sair. Estamos ao vivo. Você quer falar, amigo?”, perguntou ele, ao acusado.

Suspeito: “É. Eu quero me entregar sem morrer”.

Mais de 2 mil pessoas acompanharam a transmissão ao vivo, que durou aproximadamente uma hora. No final o homem se entregou às autoridades.

De acordo com as informações, o homem que rendeu o radialista e a família havia se envolvido em um confronto com a PM momentos antes, após denúncias envolvendo tráfico de drogas. Outros dois suspeitos entraram em um carro e fugiram do local, deixando o terceiro indivíduo sozinho.

O homem então, com medo de se entregar aos policiais, entrou no condomínio e exigiu que os moradores fizessem a transmissão ao vivo para que ele se rendesse aos policiais.

Ainda de acordo com os relatos dos policiais, os outros dois acusados acabaram entrando em outro confronto com os policiais no bairro Cidade Industrial, em Curitiba, que resultou na morte de um dos acusados. O terceiro homem foi detido e encaminhado à central de delitos.

Nenhum morador ficou ferido durante o confronto.

Assista a um trecho da transmissão, disponibilizada pelo portal Catve:

(Redação, com informações Catve)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.