Brasil

Padre é afastado depois de admitir para mulher que teve relação com o noivo dela

Padre é afastado depois de admitir para mulher que teve relação com o noivo dela
Redação
OBemdito
5 de junho de 2022 17h20

Um padre da Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, foi afastado das funções na última sexta-feira (3) depois que áudios revelaram que ele manteve relações sexuais com outro homem, de quem o religioso havia celebrado o casamento.

Arrependido, o homem contou para a esposa o que havia acontecido e ela questionou o padre sobre o fato e gravou a conversa, que durou 10 minutos. No áudio, a mulher conta que já sabia da traição e pede a anulação do matrimônio. O padre admite o relacionamento, mas justifica dizendo ter sido um momento de fraqueza.

 “Foi uma fraqueza. Nós nos confessamos e prometemos que não ia ter mais, em respeito a você”, afirma o sacerdote no diálogo vazado. O padre conta que ele e o noivo tiveram relações cerca de ‘umas duas ou três vezes’, porém o rapaz admite que o relacionamento entre deles durou mais tempo. “Foram várias vezes, durante mais de um ano. Foi de março de 2010 a julho de 2012”, afirma o noivo, na gravação.

O padre também diz que nunca mais se relacionou com outros homens, mas o rapaz confessa à esposa que manteve relacionamento com outros homens. 

“Ele me traiu por mais de dez anos e ainda permitiu que o senhor realizasse meu ‘pseudo casamento’. Meu casamento não é válido!”, afirma a mulher no áudio. Ela acusa o marido de traí-la com qualquer homem, em diversos locais. “Não me procurava na cama, mas procurava homens”, desabafa num dos áudios.

“E era tudo premeditado, pois já fazia perto da Catedral para se confessar”, finaliza a esposa na gravação, que vazou em redes sociais e chegou até a Arquidiocese de Natal, que resolveu afastar o padre.

Através de uma nota, a instância da Igreja Católica confirma a suspensão do padre de todas as suas atividades até que tudo seja apurado e as providências sejam tomadas. Também informa que uma investigação prévia foi aberta visando apurar melhor todas as possibilidades.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.