Foto: Jaqueline Mocellin
Com alguns dias de atraso, devido a problemas no sistema de monitoramento, o boletim semanal de acompanhamento da dengue – emitido pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental de Umuarama – trouxe 71 novos casos da doença, registrados entre os dias 22 a 28 de maio.
Com isso, o acumulado desde o início do ano epidemiológico (agosto/21) subiu para 847. Cinco contaminados tiveram dengue com sinais de alarme (DSA) e não houve mortes até o momento.
A doença já está presente em 90 localidades do município (eram 87 na semana anterior). Há ainda 304 suspeitas em investigação e 25 casos foram considerados inconclusivos. Do total de 1.949 notificações referentes à doença (316 a mais que na semana anterior), 773 suspeitas foram descartadas. Agora são 14 as regiões em surto de dengue – apenas a UBS Bem-Estar permanece com baixa incidência de casos, enquanto Cidade Alta, São Cristóvão e Industrial seguem em estado de alerta.
Em número de casos, a situação permanece mais crítica nas regiões do Centro de Saúde Escola (CSE), que já soma 256 positivos, Jardim Panorama (121), Guarani/ Anchieta (77), Posto de Saúde Central (72) e Jardim Cruzeiro (58). As unidades em surto são Jardim Cruzeiro, Jabuticabeiras, Lisboa, Primeiro de Maio, Guarani/Anchieta, CSE, Panorama, Posto Central, San Remo, 26 de Junho, Jardim União, Ouro Branco, Vitória Régia e Sonho Meu, além de Vila Nova Jerusalém e da zona rural.
Os distritos de Serra dos Dourados, Vila Nova União e Roberto Silveira não tiveram casos confirmados até o momento, Santa Eliza tem baixa incidência e Lovat está em situação de alerta.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais