FOTO: Danilo Martins/OBemdito
O muro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) está ganhando novas cores. A obra de arte está sendo desenvolvida pela professora de artes e artista plástica, Márcia Cristina Soares da Silva.
A professora contou à reportagem de OBemdito que o novo painel foi ainda pensado por ela em 2019, quando nem se pensava em pandemia. Em 2020, ela começou a desenvolver em sala de aula com os alunos da Apae, o principal objetivo era que os alunos colocassem a mão na massa e fizessem parte de todo trabalho ilustrativo.
Em sala de aula ela aplicou a teoria. Explicou sobre arte, artistas plásticos, e sobre a cultura da arte pop. Quando o trabalhou começou a ser executado vem a pandemia e atrapalha todo o projeto.
‘’É um muro grande e exige muito trabalho. Os alunos começaram na limpeza, lixaram todo o painel. Eu fiz os desenhos e logo começamos a pintar. Mas a pandemia impediu que os alunos terminassem a obra”, destacou a professora Márcia .
Márcia tinha a expectativa de terminar a arte juntamente com os alunos, porém a pandemia não deixou. E ele precisou encarrar sozinha a finalização. ”Eu quero deixa tudo lindo para quando eles voltarem a estudar”, destacou a professora.
A arte trabalhado é espelhada no artista brasileiro Romero Brito que trabalhou a cultura da art pop. Hoje o muro já tem uma identidade própria e com um letreiro que bem identifica a instituição.
”Estou na expectativa que esse vírus vá embora logo e que nosso alunos possam voltar. Tudo aqui é pensando neles”, ressaltou a professora.
Márcia se sente realizada e feliz como artista plástica e professora. ”Fazer isso para mim é uma realização como mestre e também pessoa, é uma terapia que eu faço quando estou com pincéis e tintas em mãos”, finalizou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais