Foto: Divulgação - http://portalcoroado.com.br/
Nesta última quarta-feira do mês de maio, dia 26, tradicionalmente acontece o Dia do Desafio. O evento é realizado mundialmente e trata-se de um dia em que, numa competição saudável, municípios de mesmo porte são desafiados a mobilizarem seus habitantes a praticar atividades físicas, sagrando-se vencedor aquele que obtiver o maior número de participantes durante esse dia.
Criado na década de 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para ações de combate ao sedentarismo e estímulo à adoção de um estilo de vida fisicamente ativo, tendo já contabilizado cerca de 70 milhões de participações no Paraná. No Estado a coordenação é feita pelo Sesc.
Diante do cenário atual de pandemia da Covid-19, com restrição e cuidados, o Dia do Desafio acontece de forma diferente. “Entendemos que a campanha de combate ao sedentarismo de estímulo à adoção de um estilo de vida fisicamente ativo é, neste momento, de grande importância para a manutenção da saúde da população mundial. Ademais, a lei nacional 13.645/2018, que institui a última quarta-feira do mês de maio como o Dia Nacional do Desafio, oferece-nos mais um motivo para não deixar de realizar este grande evento”, informa o Sesc.
A proposta de realização do evento, desde 2020, considera a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais, visando conectar cidades, instituições e pessoas.
Desta forma, neste ano não haverá competições entre as cidades. Entretanto, as pessoas podem fazer seus exercícios e utilizar os canais oficiais de comunicação do Sesc para registrar sua participação.
A orientação é usar as hashtags #DiaDoDesafio, #SescPR, e nas eventuais hashtags da empresa/instituição e população participante.
Para difusão de boas práticas, exemplos de atividades e realizações, ficam à disposição o site do Sesc Paraná www.sescpr.com.br e os perfis da Instituição nas redes sociais: @sesc_pr no Instagram e facebook.com/sescpr no Facebook.
(OBemdito, com Assessoria Sesc-PR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais