Paraná

Por preconceito, médico impede trabalho de funcionária e é condenado por lesbofobia no Paraná

O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou uma denúncia à justiça de um médico que foi acusado de não permitir o trabalho de uma funcionária para na enfermaria do hospital em que é sócio proprietário, em função da orientação sexual da mulher. O caso aconteceu em Paraíso do Norte em 2021 e a condenação do homem foi decretada nesta semana.

A justiça condenou o réu a um ano, três meses e 22 dias de reclusão e multa de R$ 13.332,00, além de estabelecer uma indenização à vítima fixa em R$ 30 mil.

De acordo com a denúncia, o médico impediu que a mulher, que é cuidadora de idosos, continuasse a realizar a função pela qual foi contratada dentro do estabelecimento pelo fato de ser lésbica.

Ainda segundo o MP, o homem teria se dirigido à vítima com ofensas à sua pessoa e orientação sexual “Não sei que espécie que é, se homem ou mulher, aqui não pode. Saia do meu hospital.”, teria dito o acusado.

O homem ainda pode recorrer da decisão.

(Redação, com informações GMC Online)

Redação

Recent Posts

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

19 minutos ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

1 hora ago

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR terminam segunda; Umuarama tem 7 cursos

O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…

2 horas ago

Morre Benedito Silva, empresário que marcou diferentes setores da economia de Umuarama

O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…

2 horas ago

Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA; Umuarama integra a campanha

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

3 horas ago

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais