(FOTO: GIL RIGUETTE/DIVULGAÇÃO)

Esporte

Em Tapejara, 1.200 atletas de 11 cidades dão ar festivo à cidade, sede regional dos JEPs

(FOTO: GIL RIGUETTE/DIVULGAÇÃO)
Em Tapejara, 1.200 atletas de 11 cidades dão ar festivo à cidade, sede regional dos JEPs
LEONARDO REVESSO
OBemdito
28 de maio de 2022 10h53

Assim como Pérola, a cidade de Tapejara também é sede da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). É a 68a edição do evento, cuja abertura reuniu em quadra e na plateia um misto de alegria e emoção, por conta da volta das atividades esportivas de grande porte.

O ginásio de esportes Pio Volpato ficou lotado. Ao todo, 1.200 alunos-atletas de 11 municípios disputam medalhas em várias modalidades esportivas. Na abertura, o acendimento da Pira Olímpica foi feito pelo atleta Luiz Guilherme e o juramento foi proferido por Gabriel Henrique, ambos do Colégio Santana.

O vice-prefeito de Tapejara, Rogério Francischini, parabenizou a equipe da organização dos Jogos e destacou o retorno do público ao ginásio de esportes para prestigiar as competições oficiais após o período de pandemia.

As competições esportivas dos JEPs em Tapejara seguem até a próxima terça-feira (31), nas seguintes praças esportivas: ginásio de esportes Pio Volpato, Quadra Municipal, Colégio Estadual 11 de Abril e Serviço de Convivência do Idoso. As provas do atletismo serão em Cianorte.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.