Umuarama

Pais denunciam agressões entre os estudantes do Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega

Pais dos estudantes do Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega em Umuarama estão reclamando da falta de segurança e de constantes situação de briga e outros tipos de violência envolvendo os adolescentes.

De acordo com uma mãe, que preferiu não se identificar por medo de retaliação, seu filho enfrentou uma situação que precisou ser acompanhado até o ônibus para evitar que fosse agredido por um grupo. A direção da escola, segundo a mãe, se omitiu do caso e sequer orientou os pais a fazerem um Boletim de Ocorrência (BO).

Em outro caso denunciado ao Portal OBemdito, um estudante teria passado a mãe em partes íntimas de uma colega. O episódio foi amplamente comentado no colégio e gerou revolta entre os estudantes e o “engraçadinho” passou a sofrer ameaça de agressão. Ambos os casos não foram denunciados ao Conselho Tutelar ou a Polícia Militar.

O outro lado

A diretora do Colégio Estadual Padre Manoel da Nóbrega, Neuraci Aparecida Bandeira, esclarece que tudo não passa de um boato criado a partir de publicações na rede social de uma página chamada “fofocas cívico umuarama”.

“Quando há confusão, nós chamamos os pais aqui na escola. O que vem acontecendo é que um grupo da rede social estaria fomentando brigas e disseminando boatos sobre ameaças e brigas. Já denunciamos essa página para a polícia e o caso está sendo investigado. Quanto aos estudantes serem escoltados até o transporte, isso é um procedimento padrão dos monitores para garantir a segurança e não por motivo de brigas”, completa.

Redação

Recent Posts

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

5 minutos ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

14 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

1 hora ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

1 hora ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais