Pais dos estudantes do Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega em Umuarama estão reclamando da falta de segurança e de constantes situação de briga e outros tipos de violência envolvendo os adolescentes.
De acordo com uma mãe, que preferiu não se identificar por medo de retaliação, seu filho enfrentou uma situação que precisou ser acompanhado até o ônibus para evitar que fosse agredido por um grupo. A direção da escola, segundo a mãe, se omitiu do caso e sequer orientou os pais a fazerem um Boletim de Ocorrência (BO).
Em outro caso denunciado ao Portal OBemdito, um estudante teria passado a mãe em partes íntimas de uma colega. O episódio foi amplamente comentado no colégio e gerou revolta entre os estudantes e o “engraçadinho” passou a sofrer ameaça de agressão. Ambos os casos não foram denunciados ao Conselho Tutelar ou a Polícia Militar.
O outro lado
A diretora do Colégio Estadual Padre Manoel da Nóbrega, Neuraci Aparecida Bandeira, esclarece que tudo não passa de um boato criado a partir de publicações na rede social de uma página chamada “fofocas cívico umuarama”.
“Quando há confusão, nós chamamos os pais aqui na escola. O que vem acontecendo é que um grupo da rede social estaria fomentando brigas e disseminando boatos sobre ameaças e brigas. Já denunciamos essa página para a polícia e o caso está sendo investigado. Quanto aos estudantes serem escoltados até o transporte, isso é um procedimento padrão dos monitores para garantir a segurança e não por motivo de brigas”, completa.
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais