Foto: Danilo Martins/OBemdito
Usuários do transporte coletivo que utilizam a linha entre Cruzeiro do Oeste a Umuarama foram pegos de surpresa com o anúncio da mudança de horário que entrará em vigor a partir do dia 1º de junho. Um grupo de trabalhadores procurou a reportagem de OBemdito para reclamar da falta de alternativa de horários.
Durante a semana, o ônibus sairá de Cruzeiro do Oeste nos horários das 4h50, 6h, 6h30, 6h31, 8h30, 12h, 17h30. Aos sábados a saída é às 6h30 e 17h. Já a saída de Umuarama para Cruzeiro do Oeste é às 7h30, 11h30, 16h20, 17h, 18h15 e 19h15. Aos sábados, às 14h e 18h30.
Nem todos os trabalhadores ficaram satisfeitos com os novos horários. É o caso da empregada doméstica Solange Pacheco, de Cruzeiro do Oeste. Ela e a filha trabalham em Umuarama e utilizam o transporte coletivo todos os dias.
“Os dois horários das 16h20 e das 17h30 são exclusivos para os funcionários da empresa Levo Alimentos e já vem lotada. Antes tinha circular às 13h40 que ajudava os idosos e outra às 16h que amenizava a superlotação”, aponta Solange.
Quem volta para casa de Umuarama para Cruzeiro do Oeste também reclama da mudança. A enfermeira Fabiana Ferreira usa o transporte coletivo para cumprir a dupla jornada de trabalho e diz que se não houver flexibilidade o jeito vai ser optar por um único emprego.
“Gostaríamos que tivesse pelo menos mais dois horários à tarde para facilitar a vida de quem trabalha. Precisam pensar em quem paga os impostos e precisa do serviço público de transporte. Se tivesse a opção das 13h40 ou se colocassem outro às 14h ajudaria bastante e não precisaríamos esperar tanto tempo”, sugere.
A vereadora Priscila Teixeira é uma das integrantes da comissão formada pelo Legislativo para discutir o assunto com a empresa Expresso Maringá. Por motivos de saúde, a vereadora não participou da reunião com o diretor da empresa João Carlos.
“Sabemos que os poderes Executivo e Legislativo não têm autonomia para interferir nos horários adotados pela Expresso Maringá tem autonomia, mas vamos correr atrás para dialogar ver a possibilidade de ajustar o horário para que todos os trabalhadores sejam contemplados”, afirma.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais