Foto: 7 BPM

Paraná

7º Batalhão de Polícia Militar retoma aulas do projeto da Escola de Trânsito

Foto: 7 BPM
7º Batalhão de Polícia Militar retoma aulas do projeto da Escola de Trânsito
Redação
OBemdito
26 de maio de 2022 20h04

O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Cruzeiro do Oeste, retomou as aulas do projeto EscoTrans: Escola de Trânsito Infanto Juvenil na manhã desta quinta-feira (26). O projeto recebe crianças de escolas públicas e particulares afim de orientá-los sobre um trânsito mais seguro.

A primeira aula foi ministrada pelo Cabo Sidney, policial pertencente ao Setor de Trânsito do 7º BPM. Participaram 30 alunos da Escola Municipal Nísia Floresta, de Cruzeiro do Oeste. Primeiramente as crianças do 5ª ano, com idades de 10 e 11 anos, participaram de uma aula teórica – onde foram abordados temas sobre as regras para uma circulação segura e as leis de trânsito.

Na sequência, os estudantes foram direcionados a uma minipista de trânsito, onde aplicaram os ensinamentos teóricos. Na pista houve simulação dos papeis de pedestres e condutores, em um espaço com placas de sinalização, semáforo e elementos urbanos que reproduzem o trânsito real.

A intenção é que as crianças saibam como funciona o dia a dia no trânsito, direitos e deveres dos motoristas, pedestres e demais usuários das vias.

Conforme o 7º BPM, “a educação no trânsito voltada para crianças é muito importante, pois assim formamos cidadãos mais conscientes e cuidadosos para o futuro”.

As aulas do projeto EcoTrans acontecerão nas quintas-feiras e são destinadas às crianças com idades entre 8 e 11 anos. As escolas podem fazer o agendamento antecipado junto ao setor de trânsito do 7º Batalhão através do telefone (44) 3676-8718.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.