Foto: Divulgação Polícia Civil

Cotidiano

Foragido da cadeia de Terra Rica é um dos integrantes de quadrilha presa em Serra dos Dourados

Foto: Divulgação Polícia Civil
Foragido da cadeia de Terra Rica é um dos integrantes de quadrilha presa em Serra dos Dourados
Redação
OBemdito
25 de maio de 2022 18h11

A Polícia Civil de Umuarama descobriu que um dos homens que integrava a quadrilha presa em Serra dos Dourados na tarde de terça-feira (24) é foragido da cadeia pública de Terra Rica.

Durante a abordagem, o homem passou um nome falso aos investigadores que desconfiaram e realizaram diligências até chegar a verdadeira identidade do suspeito. O criminoso havia passado o nome com as seguintes iniciais P.P.F.Z, porém após os trabalhos de investigação e inteligência foi possível identificar o nome verdadeiro do homem pelas iniciais A. O. J. S, de 31 anos.

O homem fugiu da cadeia de Terra Rica em 2020 e estava atuando em ações criminosas em Umuarama e região, conforme investigações da Polícia Civil. Ele possui antecedentes criminais por Lesão Corporal, Posse de arma de fogo, e roubo.

Sobre a ação da quadrilha

Quatro homens foram presos por investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª SDP, em Serra dos Dourados, na tarde de terça-feira (24). De acordo com a polícia, os homens integram uma quadrilha suspeita de praticar roubos em Umuarama e região. Eles foram surpreendidos pelos policiais antes mesmo de qualquer ação marginal.

O bando estava em um veículo Honda Civic de cor preta e antes de serem abordados por policiais, eles tentaram se embrenhar em meio a um matagal, mas acabaram sendo detidos e recolhidos à Delegacia de Polícia Civil. Três dos envolvidos constavam com passagens pela polícia, um deles, apresentou nome falso e não apresentava histórico criminal. Depois de algumas horas preso foi descoberto que ele havia passado nome alterado aos policiais e descoberto o verdadeiro nome.

Todos os quatro homens estão presos na cadeia de Umuarama. Foram apreendidas duas armas de fogo sendo, uma pistola de calibre 9mm e uma de calibre .380 e diversas munições.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.