Cotidiano

Polícia Civil evita assalto e prende quadrilha com armas em Serra dos Dourados

Os quatro homens foram presos na tarde de terça-feira (24)

Foto: Divulgação Polícia Civil
Polícia Civil evita assalto e prende quadrilha com armas em Serra dos Dourados
Redação
OBemdito
25 de maio de 2022 11h06

Investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª SDP em apoio aos policiais civis de Icaraíma prenderam uma quadrilha de assaltantes que agiria na prática de roubos na região de Umuarama.

Os quatro homens foram presos na tarde de terça-feira (24) no distrito de Serra dos Dourados. Os suspeitos estavam em um veículo Honda Civic de cor preta. Eles tentaram fugir dos policiais, mas o condutor acabou perdendo o controle da direção e colidiu contra uma pedra furando o pneu do veículo. Com isso, eles tentaram se embrenhar em meio a uma mata, mas foram localizados pelos investigadores.

Em posse dos suspeitos foram localizadas duas pistolas sendo, uma de calibre 9 mm e outra de calibre .380. No interior do veículo, os policiais encontraram várias munições e carregadores.

Os quatro integrantes foram identificados pelas iniciais S. G. P. – com passagens por tráfico de drogas; D. A. – por tentativa de homicídio e roubo; G. S. C. – por Roubo e inclusive com Mandado de Prisão por este crime; e P.P.F.Z – não contava com histórico policial.

De acordo com a Polícia Civil a quadrilha estava sendo investigada em roubos ocorridos na Capital da Amizade e também na região. Os quatro integrantes do bando são moradores de Umuarama. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Moradores de Serra dos Dourados ficaram assustados com a ação e com a grande movimentação no distrito. Chegou a circular nas redes sociais que teria ocorrido um roubo com reféns, porém, a polícia agiu antes da ação criminosa. Assaltantes efetuaram disparos para tentar despistar os policiais.

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM