Foto: Danilo Martins/OBemdito
No último sábado (21) a Polícia Federal aproveitou a exposição fotográfica e de viaturas no Shopping Palladium para exibir ao público uma simulação de apreensão de drogas pelos cães farejadores do Esquadrão K9 da instituição. O propósito era demonstrar para as pessoas um pouco da rotina dos animais policiais bem como o nível de treinamento dos cães.
A simulação era anunciada aos visitantes do Shopping pelos alto-falantes do estabelecimento, e o público pode acompanhar de perto o trabalho de Darth (Pastor Alemão Capa Preta) e de Collie (Pastor Belga Malinois), que encontraram uma porção de maconha escondida dentro de uma de sete malas utilizadas na simulação.
OBemdito conversou com o Agente Oliveira, da PF, que explicou um pouco sobre o processo de adestramento e admissão dos cães para a corporação. Segundo ele, os animais são escolhidos na ninhada para iniciarem o treinamento são os que mais se destacam em questão de inteligência e aprendizagem – o que garante um grau de excelência reconhecido a nível internacional.
Ainda de acordo com Oliveira, a PF trabalha com dois tipos de treinamento para cães farejadores: Detecção de drogas ou explosivos. Treinados desde filhotes, Darth e Collie são especialistas em farejar e localizar drogas, porém a instituição também treina e prepara animais para encontrar explosivos escondidos em malas e esconderijos.
Após a apresentação, o público ainda teve a oportunidade de tirar algumas fotos com os cães no estacionamento do Shopping.
Confira a demonstração feita por Oliveira do trabalho dos cães:
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais