Foto: Danilo Martins/Obemdito
Em sua passagem por Umuarama, nesta quinta-feira (19), o ex-senador e pré-candidato ao governo do Estado, Roberto Requião (PT), fez duras críticas ao atual modelo de gestão da Copel e da Sanepar e disse que se for eleito tomará medidas imediatas para baixar as tarifas de água e energia.
A Caravana Requião foi recebida por correligionários petistas e integrantes de movimentos sociais e sindicais do município e da região. O evento foi no campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar).
Entre as lideranças políticas, a Caravana Requião veio acompanhada pelo deputado federal Zeca Dirceu, os deputados estaduais Requião Filho, Professor Lemos e Tadeu Veneri, além de pré-candidatos da sigla a deputados estaduais e federais.
Sem citar o nome do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o ex-senador afirmou que o Paraná não tem governo e dedicou boa parte do discurso para condenar o atual modelo de gestão da Sanepar e Copel.
“Umuarama e toda região noroeste podem esperar que vamos ter governo, o que nós não temos hoje. Se eu chegar ao governo, demito muitos funcionários e diretores da Copel e da Sanepar e reduzo as tarifas imediatamente, como fiz no passado. Não só isso, reduzo a carga tributária das empresas. Trocaremos impostos por empregos no Paraná”, disse Requião.
Sobre o favoritismo de Bolsonaro nos estados da região Sul, apontado por pesquisas eleitorais, Requião contestou os levantamentos de intenção de votos. “Não sei onde você viu isso. O Lula já está ganhando com uma vantagem razoável”, respondeu Requião à pergunta do OBemdito.
Sobre o candidato a vice na chapa, Requião anunciou que o nome está sob a análise dele e do PT. Não há uma data prévia para o anúncio.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais