Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem morador de Apucarana, Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos – que está preso desde fevereiro na Tailândia acusado de transportar quatro quilos de cocaína durante ida ao país – ainda não recebeu uma condenação imediata após sua primeira audiência com a corte de Samut Prakan, no país. A defesa de Jordi afirma que está trabalhando com a possibilidade do rapaz ser julgado por crime civil e solto mediante pagamento de fiança.
De acordo com o advogado da família, Petrônio Cardoso, as informações sobre o andamento do caso foram repassadas à embaixada brasileira em Bangkok na última quinta-feira (19), e ele as recebeu na madrugada desta sexta (20).
Ainda de acordo com o advogado, Jordi conversou com o agente consultar que foi levado à corte Tailandesa na última quarta-feira (18), porém, na ocasião ainda não teve sua pena decretada pelo poder judiciário do país. Segundo o jovem, o caso ainda estaria sob análise pois com ele foi encontrado uma quantidade menor de drogas: 4 quilos de cocaína.
Uma nova audiência foi agendada para o dia 18 de julho. Na data, a defesa de Jordi espera que seja então decretada uma sentença para o jovem. Pedrônio afirmou que está bastante positivo com a sentença, e já trabalham com a hipótese que o rapaz seja julgado por crime civil e liberto sob pagamento de fiança. Com isso, seria possível a extradição para o Brasil.
Na semana passada, outros dois jovens brasileiros que foram presos no mesmo caso de tráfico tiveram suas audiências com a corte tailandesa e receberam a sentença de 9 anos de prisão por tráfico.
(Redação, com informações TN Online)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais