Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem morador de Apucarana, Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos – que está preso desde fevereiro na Tailândia acusado de transportar quatro quilos de cocaína durante ida ao país – ainda não recebeu uma condenação imediata após sua primeira audiência com a corte de Samut Prakan, no país. A defesa de Jordi afirma que está trabalhando com a possibilidade do rapaz ser julgado por crime civil e solto mediante pagamento de fiança.
De acordo com o advogado da família, Petrônio Cardoso, as informações sobre o andamento do caso foram repassadas à embaixada brasileira em Bangkok na última quinta-feira (19), e ele as recebeu na madrugada desta sexta (20).
Ainda de acordo com o advogado, Jordi conversou com o agente consultar que foi levado à corte Tailandesa na última quarta-feira (18), porém, na ocasião ainda não teve sua pena decretada pelo poder judiciário do país. Segundo o jovem, o caso ainda estaria sob análise pois com ele foi encontrado uma quantidade menor de drogas: 4 quilos de cocaína.
Uma nova audiência foi agendada para o dia 18 de julho. Na data, a defesa de Jordi espera que seja então decretada uma sentença para o jovem. Pedrônio afirmou que está bastante positivo com a sentença, e já trabalham com a hipótese que o rapaz seja julgado por crime civil e liberto sob pagamento de fiança. Com isso, seria possível a extradição para o Brasil.
Na semana passada, outros dois jovens brasileiros que foram presos no mesmo caso de tráfico tiveram suas audiências com a corte tailandesa e receberam a sentença de 9 anos de prisão por tráfico.
(Redação, com informações TN Online)
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais