Foto: Arquivo Pessoal
A doença celíaca é quando a pessoa não pode consumir glúten de jeito nenhum. Em Umuarama, um grupo foi criado para troca de informações sobre a doença. E claro que elas também trocam receitas e compartilham dicas sobre alimentos que são livres de glúten.
Os encontros mensais em Umuarama são realizados no Bosque Uirapuru, Lago Aratimbó e também em salas cedidas pela Unipar. O grupo criado é um braço da Associação dos Celíacos do Paraná (Acelpar) que fica em Curitiba.
A Associação funciona com encontros mensais ou bimestrais, mas principalmente com a acolhida aos pais e familiares de crianças, ou adultos que receberam o diagnóstico da Doença Celíaca ou de sensibilidade ao glúten. Auxiliamos com receitas, na conversa com a escola e principalmente informando sobre a importância da dieta livre de glúten.
Nos encontros são realizadas trocas de informações, desde receitas até estabelecimentos que vendem produtos sem glúten e sobre a disposição dos itens nas prateleiras. No Paraná, há uma lei que regulamenta a disposição correta dos itens sem glúten em prateleiras exclusivas.
No whatsapp o grupo é composto por aproximadamente 100 pessoas que buscam conhecimento sobre a tolerância sofrida por inúmeras pessoas nos tempos atuais. Nos encontros presenciais cerca de 30 pessoas participam.
Os interessados em participar da roda de conversa e conhecimentos podem fazer contato com os seguintes telefones (44) 44 98445-5450 Silvia Tania ou (44) 98835-4824 Eloise. Nas redes sociais também são disseminadas as informações, confira.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais