Foto: Agência Brasil REUTERS/Ueslei Marcelino
Com a continuidade do serviço de testagem oferecido à população, Cruzeiro do Oeste tem apresentado um número de casos de Covid 19 maior comparado a cidade vizinha de Umuarama.
No Boletim Diário do Coronavírus divulgado na quarta-feira (11), o número de novos casos de Cruzeiro do Oeste era 42 contra 36 de Umuarama. As cidades têm uma diferença de 91 mil habitantes. Mas, então, o que explicaria os casos?
A secretária municipal de Saúde de Cruzeiro do Oeste, Cleicy Ferreira de Souza Sodré, atribui os números ao trabalho que a cidade vem fazendo na prevenção e identificação dos sintomas da doença.
“Enquanto outras cidades optaram por fechar suas tendas de testagem, nós mantemos o ambulatório aberto e investimos na compra de mais testes rápidos. Isso tem ajudado até mesmo a identificar pessoas contaminadas pela dengue, que acabam tendo sintomas semelhantes a Covid. Consequentemente, quem testa mais, confirma mais casos, sem dúvida”, reconhece Sodré.
Embora o número de casos de Covid 19 esteja crescendo, a diretora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera Ufemea ameniza a preocupação. “Os municípios da regional têm constatado casos leves de Covid. Quem testa mais encontra mais pacientes assintomáticos. Importante dizer que não temos registros de pacientes graves na região, isso sim seria motivação de preocupação”, concluiu Herrera.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais