Umuarama

Uopeccan procura por voluntários para atuar em diversas funções no hospital

O trabalho voluntário dentro de uma unidade hospitalar é essencial. No Hospital Uopeccan em Umuarama é uma ferramenta importante de apoio aos setores de saúde e outras atividades dentro da Casa de Saúde. Devido a pandemia da Covid-19, as atividades de voluntariado ficaram suspensas e agora está sendo retomada.

Mas onde estão os voluntários? A diretora da Legião Feminina de Combate ao Câncer, Luciene Tavares, explica que, antes da pandemia eram mais de 420 pessoas voluntárias e hoje são apenas 150 um déficit muito grande em todos os setores e alas hospitalar.

A Uopeccan precisa da ajuda de voluntários com perfil proativo e influenciadores, que tenham paixão em ajudar o próximo para auxiliar nas campanhas de divulgação. “Os interessados precisam ser maior de 18 anos e procurar a sala da Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) aqui no hospital. Fazemos um cadastro e depois um treinamento”, explicou a diretora.

Todos os voluntários recebem treinamentos e escolhem qual a área de atuação que querem exercer. São quatro horas diárias e isso muda a vida de pacientes e colaboradores no hospital. “Como estamos necessitando muito de pessoas para servir, fazemos um treinamento e distribuímos conforme os setores estão precisando”, ressaltou.

Dentro do hospital são várias áreas de atuação entre elas ambulatório (senha e porta de entrada), CDI, lavanderia, costura, capelania, Same, Nota Paraná, acompanhante visitas e pacientes, cozinha, recepção quimioterapia e farmácia. “Nossa necessidade são em todos os setores, mas a farmácia hoje está praticamente sem nenhum voluntário por isso fazemos um apelo”, destacou.

A Legião Feminina de Combate ao Câncer funciona no prédio do Hospital Uopeccan, que fica na Avenida Paraná,7592 – Zona III. Mais detalhes e informações também podem ser obtidas pelo telefone (44) 2031-0700.

O grupo composto por 26 mulheres aceita e recebe doações da comunidade. Podem ser doados alimentos não perecíveis, lenços, cachecóis, cabelos para peruca, almofadas, fraldas, além de itens que são usados por pacientes oncológicos. Os alimentos são usados para montar cestas básicas que são distribuídas para pacientes e seus familiares em situação de vulnerabilidade.

O Hospital Uopeccan é referência em tratamento oncológico covid-19 para Umuarama e região Noroeste.

Paula Damacena

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais