Redação Publisher do OBemdito

Menino que morreu baleado pelo irmão era alvo de disputa judicial por causa de Bolsa Família

Reprodução
Menino que morreu baleado pelo irmão era alvo de disputa judicial por causa de Bolsa Família
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de maio de 2022 às 07h07 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h04

O menino, de 9 anos, que morreu após ser baleado pelo irmão em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, era alvo de uma disputa judicial familiar entre a mãe e os avós paternos por causa do benefício do Bolsa Família. A Polícia Civil enviou pedidos de informações para o Conselho Tutelar para saber se a criança era vítima de maus-tratos.

Caso aconteceu, na tarde do último sábado (7), no bairro Capela Velha, enquanto o menino brincava com o irmão, de 14 anos, em casa. Ele foi atingido na cabeça, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Vamos oficiar o Conselho Tutelar para verificar se havia alguma delação de maus-tratos contra essa criança. A mãe afirmou que não tinha, as denúncias eram feitas pelos seus sogros que queriam ficar com a criança para não perder o Bolsa Família. Ela conseguiu a guarda da criança porque é mãe e acabou tendo todo esse conflito com eles”, explicou o delegado responsável pelo caso, Tiago Wladyka.

A mãe das crianças prestou depoimento na manhã da última terça-feira (10). De acordo com o delegado, a mulher compareceu na Delegacia de Araucária espontaneamente.

“Ela afirmou que naquela data tinha saído para resolver alguns problemas particulares junto com outros filhos, também menores de idade, e recebeu um telefonema do marido afirmando que tinha acontecido alguma coisa com o seu filho e era para ela ir até a residência verificar”, contou Wladyka.

Conforme o delegado, a mãe relatou que quando chegou na casa, já não havia mais ninguém.

“A criança já havia sido encaminhada para o hospital. E aí ela ficou nervosa, até porque é mãe, e deslocou até o Hospital Municipal de Araucária para ver qual era a situação. Quando chegou lá, o menino já havia sido transferido para o Hospital Evangélico em estado grave”, afirmou.

Outros parentes e testemunhas devem ser ouvidos durante a investigação. A arma não foi encontrada.

“Não foi encontrada essa arma. Foi apurado que o adolescente entrou em um terreno baldio para procurar ferro para vender e acabou encontrando essa arma de fogo dentro do terreno. Levou o revólver para dentro de casa, estava brincando com o irmão e arma acabou disparando e atingindo a vítima”, relatou o delegado.

(Informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.