Reprodução
A Polícia Civil continua as investigações sobre o acidente com ônibus que deixou sete pessoas mortas e treze feridas em Marechal Cândido Rondon, no início desta semana. A fatalidade deixou a cidade de Pato Bragado em choque.
Na última quarta-feira (4), mais testemunhas foram ouvidas pelo delegado da Polícia Civil, Rodrigo Baptista Santos, que é responsável pelo inquérito. Um dos depoimentos, apontado como testemunha chave, sobrevivente da tragédia explicou a dinâmica do acidente.
” Ela afirmou que o caminhão vinha tombando para cima do ônibus, e o ônibus serviu de encosto, anteparo, sendo esse inclusive o motivo de ter milho dentro do ônibus depois do acidente”, contou o delegado. A vítima estava sentada ao lado do motorista e viu o momento que o caminhão colidiu contra o ônibus.
Outra testemunha é o motorista do caminhão de suínos que passou pelo local, no entanto indícios apontam que ele não se envolveu na tragédia. O motorista da carreta alegou que um caminhão porcadeiro invadiu a pista e ele acabou invadindo também.
O ônibus é da Prefeitura de Pato Bragado transportava passageiros para tratamento médico até Toledo e Cascavel. O coletivo desceu uma ribanceira perto do distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon.
O caminhão que se envolveu no acidente não ficou no local e não prestou socorro às vítimas. No entanto o caminhoneiro foi preso algumas horas depois em Mercedes, a 20 quilômetros do acidente.
Hoje a Justiça de Marechal Cândido Rondon arbitrou em R$ 36.360,00 o valor da fiança para o motorista do caminhão, para que ele possa responder em liberdade pelo acidente na PRC 467.
Em seu despacho o juiz destacou o valor da fiança arbitrada conforme a natureza da infração. Além de pagar o valor de R$ 36.360,00, o motorista investigado tem o compromisso de comparecer a todos os atos processuais que for intimado e não mudar de endereço sem comunicar previamente ao juízo.
O advogado de defesa informou que vai recorrer para diminuir o valor da fiança.
(Informações Catve)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais