Colaboração Obemdito
Uma série de furtos tem preocupado e assustado os moradores da pacata Mariluz nos últimos dias. O mais recente foi registrado na madrugada desta quinta-feira (5) em uma loja de roupas na área central da cidade. O estabelecimento foi invadido por marginais, que levaram aproximadamente 22 casacos de marcas importadas, além de 60 peças de calças jeans. O prejuízo pode chegar a R$ 20 mil.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, os ladrões chegaram e com uma barra de ferro danificaram a porta de vidro e vitrine, estouraram o cadeado e furtaram as peças de roupas. A ação foi muito rápida. Os marginais fugiram tomando rumo ignorado.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (PM), porém até agora os suspeitos do crime não foram identificados. O local, é monitorado por câmeras de segurança, mas devido a queda de energia não foi possível captar imagens que ajudariam a identificar os autores do furto.
O dono da loja conversou com a equipe de OBemdito e falou sobre o sentimento de frustação diante da situação. “É muita frustação diante a violência que estamos vivenciando em Mariluz. Uma onda de roubos sem fim! Infelizmente o efetivo de policiais aqui é insuficiente para a nossa cidade. O descaso tem sido assustador”, observou.
Na noite de quarta-feira (4) a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h13 para atender uma ocorrência de roubo a residência na rua Rodrigues Alves, na área central de Mariluz. A vítima, uma senhora, informou que estava estacionando seu veículo Cruze na garagem, quando foi abordada na porta, por um homem que estava armado e anunciou o assalto. Ele determinou que ela saísse do carro e entrasse na casa. Neste momento, o esposo abriu e logo em seguida, o assaltante determinou que as vítimas deitassem no chão.
Quando as vítimas estavam no chão, um segundo comparsa entrou em cena, e ambos começaram a vasculhar toda a residência em busca de subtrair objetos de valor. Ele fugiram com o carro da família, além de vários pertences, entre eles, dois aparelhos celulares, um tablet, um notebook, uma impressora, uma aliança. Segundo as vítimas os dois assaltantes estavam com o rosto coberto e aparentavam ser jovens.
A dupla fugiu logo após o crime. O veículo foi abondando pelos suspeitos em meio a uma plantação de cana, às margens da PR-468. O carro foi encontrado durante uma força tarefa realizada pelas forças de segurança na região.
A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o Tenente Bruno Marques da 2ª Cia de Polícia Militar de Goioerê, os furtos e roubos vem ocorrendo em todas as cidades que pertencem ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Cruzeiro do Oeste, mas que as equipes tem reforçado o policiamento e efetuado operações para coibir crimes destas naturezas e efetivado prisões de suspeitos.
“Nós temos feito operações nos 13 municípios que compreendem nossa área de abrangência, conforme números apresentados em nossos relatórios estatísticos e com isso realizado operações com equipes Rotam, escala extra e do serviço diário para amenizar os furtos e roubos.
Em relação a falta de efeito o Oficial da Polícia Militar explicou que, ações foram tratadas para que novos policiais possam atuar em cidades da região. Está previsto a contratação de novos militares e com isso uma escola de formação no 7º BPM. “Os trâmites estão sendo realizados pelo Governo do Estado e acreditamos que, até o primeiro semestre deste ano a nova escola de formação de soldados tenha início. Com isso, as cidades serão contempladas com mais policiais”, observou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais