Umuarama

Vereadores discutem redução de linhas de transporte de Cruzeiro do Oeste a Umuarama

Vereadores discutem redução de linhas de transporte de Cruzeiro do Oeste a Umuarama
Marcos de Oliveira
OBemdito
3 de maio de 2022 12h58

Medida começa a valer a partir de segunda-feira (9) e afetará diretamente a rotina de funcionários das empresas

Trabalhadores e moradores de Cruzeiro do Oeste foram à Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (2) para pedir ajuda aos vereadores. A preocupação é sobre o corte na oferta de linhas de transporte da Viação Maringá. A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira (9).

A principal mudança que afetará diretamente quem sai de Cruzeiro do Oeste e vem trabalhar em Umuarama foi no horário da volta para casa. As duas linhas das 18h30 e das 19h30 serão unificadas em um único horário das 19h.

O gerente de Marketing Joab Souza, que há dez anos utiliza o serviço, questiona a medida tomada pela empresa, sem qualquer consulta aos usuários do transporte. “A empresa está equivocada. Entendemos a questão da demanda de passageiros, mas o correto seria reduzir a oferta durante o dia. Vamos enfrentar superlotação”, avisou Joab.

“É uma empresa privada e tem total autonomia. Juntamente com a prefeita nós vereadores vamos agendar uma reunião para levarmos a reivindicação dos trabalhadores para discutir a questão”, comentou a presidente da Câmara, Rosy Anne Bertoco.

“Estamos preocupados com os trabalhadores de Cruzeiro do Oeste. Alguns deles me procuraram dizendo que tem empresas ameaçando demitir funcionários que chegarem atrasados. Precisamos de uma solução”, destacou a vereadora Pricila Teixeira Cavalcante.

A empresa justifica que a decisão foi tomada por necessidade de ajuste operacional, evitando que o transporte circule vazio na volta de Umuarama para Cruzeiro do Oeste. O horário das 19h atenderá quem trabalha no comércio e sai às 18h e quem atua em áreas de saúde que costuma sair às 19h.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.