Moradores do condomínio Royal Residence fizeram um mutirão de vistoria dos quintais no último final de semana. O objetivo foi localizar e recolher recipientes velhos e desnecessários, que geralmente o serviço de coleta não leva, e que podem acumular água parada.
Também houve a orientação para a revisão de calhas, vasos de plantas e áreas de separação de lixo. Latas abertas e garrafas foram colocados de boca para baixo. Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti também transmite a zika e a chikungunya.
Umuarama acompanha os níveis de explosão dos casos de dengue nas últimas semanas. O quadro é preocupante, conforme as autoridades de saúde. Somente com a adesão da comunidade, acabando com os pontos de água parada, é possível derrotar o vetor e trazer o ambiente de volta à normalidade.
“Estamos preocupado com o crescimento dos casos de dengue em nossa cidade e decidimos fazer a nossa parte, nas nossas casas, para evitar a proliferação do mosquito transmissor”, disse um dos moradores, que avaliou o resultado da ação como positivo.
Todo o material recolhido foi separado em frente ao condomínio, mediante acordo com o serviço público de coleta, para o pronto recolhimento.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais