Moradores do condomínio Royal Residence fizeram um mutirão de vistoria dos quintais no último final de semana. O objetivo foi localizar e recolher recipientes velhos e desnecessários, que geralmente o serviço de coleta não leva, e que podem acumular água parada.
Também houve a orientação para a revisão de calhas, vasos de plantas e áreas de separação de lixo. Latas abertas e garrafas foram colocados de boca para baixo. Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti também transmite a zika e a chikungunya.
Umuarama acompanha os níveis de explosão dos casos de dengue nas últimas semanas. O quadro é preocupante, conforme as autoridades de saúde. Somente com a adesão da comunidade, acabando com os pontos de água parada, é possível derrotar o vetor e trazer o ambiente de volta à normalidade.
“Estamos preocupado com o crescimento dos casos de dengue em nossa cidade e decidimos fazer a nossa parte, nas nossas casas, para evitar a proliferação do mosquito transmissor”, disse um dos moradores, que avaliou o resultado da ação como positivo.
Todo o material recolhido foi separado em frente ao condomínio, mediante acordo com o serviço público de coleta, para o pronto recolhimento.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais