Umuarama

Céu ensolarado e tempo quente previstos para esta sexta e fim de semana, em Umuarama

A Capital da Amizade começou o dia um pouco mais quente, nesta sexta-feira (29). Pela manhã, termômetros da cidade registravam 23°C, e a previsão é de que a máxima atinja 32°C e a mínima seja de 20°C. O dia segue sem previsão de chuvas, de acordo com a Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

No Paraná

Na maior parte do estado, não há chuva. Contudo, em algum ponto mais próximo de Santa Catarina, alguma chuva fraca e localizada, pode ocorrer. As temperaturas em média estão um pouco mais elevadas a  noroeste do estado, enquanto mais agradáveis nas demais áreas, de acordo com Fernando Mendonça Mendes, meteorologista.

Na sexta-feira (29) a frente fria aproxima-se do Paraná, por isso a instabilidade aumenta no Estado. Expectativa de chuvas especialmente nos setores mais ao sul, perto de Santa Catarina. Inclusive não se descarta ocorrência de tempestades entre o oeste, sudoeste e o centro-sul.

Na RMC e praias o céu fica mais fechado, com chuviscos ocasionais e temperaturas amenas. No noroeste e no norte pioneiro continua quente, com chuvas rápidas à tarde.

Previsão para o fim de semana

No sábado (30) o céu segue mais encoberto na RMC e litoral do Estado, por conta dos ventos que transportam umidade do oceano. Nestes setores há pouca variação das temperaturas, com chuviscos ocasionais ao longo do dia. No centro-sul, sudoeste e oeste as pancadas de chuva ocorrem principalmente a partir da tarde, acompanhadas por descargas atmosféricas. No norte e no noroeste continua quente, com pouca nebulosidade.

População de Umuarama poderá esperar um fim se semana muito ensolarado e sem chuvas. No sábado (30) temperaturas se manterão entre 29°C e 19°C, e no domingo a máxima atingirá 31°C e a mínima será de 19°C.

(Redação, com informações da Simepar)

Redação

Recent Posts

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

4 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

29 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais