Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os prefeitos da Associação dos Municípios Entre Rios (Amerios) reconheceram a dificuldade de pagar o valor do piso salarial nacional dos professores do magistério que atuam na educação básica.
O piso salarial chegou a ser debatido na última reunião dos prefeitos da Amerios no dia 13 de abril. Embora o assunto não tenha sido tratado como pauta específica em meio a reunião, a maioria dos prefeitos que estavam presentes alegaram dificuldades financeiras para conceder o reajuste.
No início da manhã desta quarta-feira (27), em Umuarama, 95% dos professores aderiram à greve por tempo indeterminado. A principal reivindicação do movimento é justamente a readequação do salário de acordo com o Piso Nacional que é de R$ 1.922,00 para 20h em sala de aula.
20 escolas estão sem aula
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou um levantamento sobre a adesão dos professores à greve, na manhã desta quarta-feira, 27, e informa que 19 escolas municipais e centros de educação infantil (CMEIs) estão totalmente paralisados.
Outras 20 instituições de ensino do município funcionam parcialmente (52 turmas estão tendo aulas). Na Escola Municipal Benjamin Constant e no CMEI Rubem Alves nenhum professor aderiu à greve e as aulas acontecem normalmente.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais