Foto: Danilo Martins/OBemdito
Rosana de Almeida é mãe de um aluno da escola Dr. Ângelo Moreira da Fonseca em Umuarama. Na manhã desta quarta-feira (27) ela levou o filho à escola e foi surpreendida com a greve dos professores. Na terça-feira, o menino de nove anos, não foi ao colégio e por este motivo a mãe desconhecia sobre a paralisação.
Rosana conversou com a equipe de OBemdito e informou que, foi pega de surpresa. O filho estuda no quarto ano do ensino fundamental. “É muito complicado quando as crianças não tem aula, porque, geralmente neste período não temos como quem deixar. Para nós que trabalhamos fica muito difícil toda está situação. Agora eu vou sair daqui para ver se a minha mãe pode ficar com ele”, comentou Rosana Almeida.
Além de Rosana, outras mães também foram surpreendidas com a suspensão das aulas por tempo indeterminado. Em muitos casos, os alunos retornaram para suas casas.
Durante a terça-feira (26) um comunicado sobre a greve foi distribuído entre os alunos das escolas municipais. Cartazes também foram colocados em frente às escolas informando sobre a paralisação e o motivo da greve.
Os professores decidiram fazer a paralisação após o fracasso das negociações com a prefeitura. A principal reivindicação é a readequação do salário de acordo com o Piso Salarial Nacional do Magistério Público da Educação Básica. Em Umuarama, a categoria inicia a carreira com salário de R$ 1.640,00, ou seja, 17% abaixo do valor do pago pelo piso nacional de R$ 1.922,00 para 20h em sala de aula.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais