Foto: Vecteezy
Uma menina, de 10 anos, morreu vítima de dengue, no dia 7 de abril em Cascavel. A criança natural de Catanduvas, região oeste do estado, foi internada no Hospital São Lucas no dia 5 de abril. A vítima também sofria de doença degenerativa e imunodeficiência, que podem ter contribuído para o agravamento da doença.
“O primeiro exame que foi feito da criança foi positivo. Então a criança foi manejada como se tivesse a dengue e esse óbito ocorreu no início do mês”, ressaltou o diretor clínico do Hospital São Lucas, Luiz Carlos Toso.
A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) aguarda o laudo do exame realizado pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) para confirmar em boletim a causa da morte da menina.
O diretor clínico também revelou que normalmente os pacientes que seguem até os hospitais são aqueles que possuem a dengue clássica, que causa dores musculares, febre, dor de cabeça, vômitos e desidratação. No hospital acontece o tratamento dessas pessoas e alguns casos ainda necessitam de internamento.
O Hospital São Lucas, também registrou um aumento nos atendimentos em crianças. A média saltou de 30 crianças por dia para mais de 100. No último domingo (24), cerca de 150 crianças foram atendidas na unidade em seis horas, confrome informou a instituição.
(Informações Catve)
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais