Paraná

Médico da UTI Covid desabafa: “a morte está banalizada”

“A morte virou rotina e está banalizada. Estamos impotentes e sofrendo. Nada que façamos tem resultado, não temos fórmula “secreta, não temos leitos, insumos faltando, profissionais esgotados. Nós somos humanos, nós temos família e arriscamos “a nossa vida pra cuidar da sua”. Esse foi o desabafo publicado na rede social pelo médico Eder Flávio, da UTI da Santa de Goioerê.

“O médico explicou que está na linha de frente desde o início da pandemia tentando salvar vidas. Mas situação chegou ao extremo com a falta de leitos e até remédios. Em nome dos profissionais da saúde ele fez um apelo à população para que se cuide.

“A dor de avisar as famílias que o seu parente foi a óbito dói. Cada óbito nos consome e nos entristece, se cuidem”, lembrou o médico.

“No dia da postagem ele disse que viu o caos. “Vários pacientes precisando ser entubados ao mesmo tempo, técnicos e enfermeiros correndo contra a morte e não estamos vencendo”, relatou.” “Ele lembrou que a única maneira é não contrair a doença. “Nós estamos esgotados, não estamos mais aguentando, somos humanos e estamos cansados. Por favor se cuidem, não queremos ter você como paciente contaminado pela Covid”, finalizou.

(Informações Tribuna do Interior)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais