Umuarama

Eleição para nova presidência da Aciu terá embate entre nomes de vanguarda

Depois de muitos anos de eleição apenas por confirmação, com chapa única, a presidência da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) para o próximo triênio será decidida no embate entre dois nomes de vanguarda: Clovis Bruno Filho, do grupo de franquias OBoticário, e Miguel Fuentes Romero Neto, da indústria de sorvetes Guri.

As chapas encabeçadas pelos empresários foram registradas na última segunda-feira (18) e após análise interna, receberam o aval para o pleito, que promete ser acirrado. A votação está marcada para o dia 4 de maio próximo, na sede da entidade (praça Hênio Romagnolli).

Miguel Fuentes Romero Neto já participa da atual diretoria da Aciu, liderada pelo imobiliarista Orlando Santos. Mesmo assim, Miguelzinho refuta o selo de mero candidato da situação, porque pretende trabalhar com estilo e ideias próprias, trilhando novos caminhos.

Não se pode dizer que Miguel Neto seja um expoente apenas do segmento industrial, uma vez que administra sua marca também em unidades de varejo. A Guri é hoje referência de qualidade e variedade em vários estados brasileiros.

Do outro lado da disputa está Clóvis Bruno Filho, um dos melhores franqueados do Boticário no Brasil, entre os mais de 900 empresários que levam a marca diretamente aos consumidores. Sempre ligado em inovação, Clovinho é a representação genuína do varejo, que se ficar parado, não faz verão.

O gosto e a vocação do empresário pelo comércio foram herdados dos pais, o saudoso Clovis Bruno, e dona Josefa Bruno. Clovis Filho deixou a formação na área da saúde para se dedicar integralmente aos negócios da família e fazê-los expandir, tarefa na qual logrou grande êxito.

Disputas são parte do processo democrático. Que o pleito na Aciu não sirva para promover qualquer movimento separatista dentro da entidade, caracterizada por seu apartidarismo, força e representatividade no processo de desenvolvimento econômico de Umuarama. Ganhe quem ganhe no próximo dia 4, a vitória não pode ser vista como pessoal, mas de todo o empresariado.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

10 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

47 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

1 hora ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

1 hora ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais