Umuarama

Eleição para nova presidência da Aciu terá embate entre nomes de vanguarda

Depois de muitos anos de eleição apenas por confirmação, com chapa única, a presidência da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) para o próximo triênio será decidida no embate entre dois nomes de vanguarda: Clovis Bruno Filho, do grupo de franquias OBoticário, e Miguel Fuentes Romero Neto, da indústria de sorvetes Guri.

As chapas encabeçadas pelos empresários foram registradas na última segunda-feira (18) e após análise interna, receberam o aval para o pleito, que promete ser acirrado. A votação está marcada para o dia 4 de maio próximo, na sede da entidade (praça Hênio Romagnolli).

Miguel Fuentes Romero Neto já participa da atual diretoria da Aciu, liderada pelo imobiliarista Orlando Santos. Mesmo assim, Miguelzinho refuta o selo de mero candidato da situação, porque pretende trabalhar com estilo e ideias próprias, trilhando novos caminhos.

Não se pode dizer que Miguel Neto seja um expoente apenas do segmento industrial, uma vez que administra sua marca também em unidades de varejo. A Guri é hoje referência de qualidade e variedade em vários estados brasileiros.

Do outro lado da disputa está Clóvis Bruno Filho, um dos melhores franqueados do Boticário no Brasil, entre os mais de 900 empresários que levam a marca diretamente aos consumidores. Sempre ligado em inovação, Clovinho é a representação genuína do varejo, que se ficar parado, não faz verão.

O gosto e a vocação do empresário pelo comércio foram herdados dos pais, o saudoso Clovis Bruno, e dona Josefa Bruno. Clovis Filho deixou a formação na área da saúde para se dedicar integralmente aos negócios da família e fazê-los expandir, tarefa na qual logrou grande êxito.

Disputas são parte do processo democrático. Que o pleito na Aciu não sirva para promover qualquer movimento separatista dentro da entidade, caracterizada por seu apartidarismo, força e representatividade no processo de desenvolvimento econômico de Umuarama. Ganhe quem ganhe no próximo dia 4, a vitória não pode ser vista como pessoal, mas de todo o empresariado.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais