Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

Cotidiano

Encontrada ossada humana, calçado e carteira em área de mata em Umuarama

A ossada estava no mesmo local onde na noite de quarta-feira foi localizado um crânio, nos fundos do bairro Dom Bosco

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Encontrada ossada humana, calçado e carteira em área de mata em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
20 de maio de 2021 16h17

Após a localização de um crânio humano no início da noite de quarta-feira (19) em Umuarama, buscas foram realizadas na mesma localidade e resultaram no achado de uma ossada, um calçado e uma carteira nesta quinta-feira (20).

Equipes do Instituto de Criminalística estiveram no mesmo ponto onde foi encontrado o crânio. Uma parte dos ossos foi localizada. De tarde investigadores da Polícia Civil também foram para a área de mata, nos fundos do bairro Dom Bosco e avistaram a outra parte da ossada.

Todo o material foi recolhido, colocado em uma embalagem e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. Não foi informado se dentro da carteira havia algum documento para confirmar a identidade da pessoa que faleceu.

Na manhã desta quinta-feira o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Osnildo Carneiro Lemes, falou com OBemdito sobre a localização do crânio. Ele disse que não está descartada a possibilidade do crânio ser do idoso que está desaparecido há 1 ano e 4 meses. Manoel Cassemiro da Cruz, 71 anos, desapareceu em 20 de janeiro de 2020. Ele foi visto pela última vez nas imediações do bairro Dom Bosco, justamente na região onde foi encontrado o crânio. Confira detalhes aqui.

ATUALIZAÇÃO

Pouco tempo após a localização da ossada nesta quinta-feira, OBemdito foi informado pela Polícia Civil que a carteira ainda não foi aberta, pois estava toda colada por ter ficado em um lugar úmido. A carteira foi levada para o IML, onde passará por perícia.

O delegado Osnildo Carneiro Lemes disse que ainda não vai se pronunciar sobre o caso, pois não há novidades concretas. Ele continua não descartando a possibilidade de ser do seo Manoel.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.