Foto: Arquivo OBemdito
Neste sábado (16) a Igreja permanece em oração e silêncio junto ao sepulcro, meditando sobre os acontecimentos dos últimos dias. O Sábado Santo ou Sábado de Aleluia antecede o Domingo de Páscoa.
O Presbítero Othon Etienne, pároco da Paróquia Santa Clara de Assis (Umuarama-PR), diz que o Sábado é um tempo de reflexão e de silêncio. Não há celebrações, é um dia “Alitúrgico”.
“Não nos aproximamos da Eucaristia, mas, espera-se em silêncio para reviver a consternação dos apóstolos após a morte de Jesus. É, também, o dia da ‘crise’ da Palavra, os próprios evangelhos não falam nada. Podemos somente imaginar que esse seja o tempo em que o corpo de Jesus permanece no sepulcro, enquanto os apóstolos, permanecem sem saber o que aconteceria a seguir, mesmo sendo um dia de repouso para os judeus”, conclui o padre.
O Padre Luiz Carlos Pintenho, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Tapejara-PR), explica que o Sábado Santo é uma festividade litúrgica, religiosa, a maior celebrada em nossa Igreja, por conta da Vigília da ressurreição do Senhor Jesus Cristo.
“Após a crucificação no calvário e o corpo de Jesus ser colocado no sepulcro, e a espera em silêncio e oração, a Igreja exultará de alegria na Vigília da ressurreição, ponto alto da Semana Santa, como revela o Novo Testamento,” descreve o sacerdote.
(Assessoria Diocese e OBemdito)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais