Foto: Prefeitura de Umuarama
A coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Umuarama tem esquema especial de vacinação tríplice viral nesta quarta e quinta-feira (13 e 14). Os imunizantes podem ser buscados por pessoas que trabalham em qual área relacionada à saúde e também por pais ou responsáveis por crianças com idade a partir de seis meses.
Lilia Simeire Silva Hidalgo, responsável pelo setor de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacina tríplice viral faz parte do calendário de vacinação e que é administrada a partir dos 12 meses para proteger contra três doenças virais: sarampo, caxumba e rubéola.
Ela detalha que a tríplice viral está sendo feita na rotina para crianças e adultos. “Essa campanha oferece doses para todas as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, indiscriminadamente, ou seja, independentemente de já ter completado o esquema de rotina”, detalha, acrescentando que o imunizante também deve ser procurado por profissionais de saúde, que devem tomar duas doses ao longo da vida”, relata.
Na quarta-feira (13) as vacinas vão estar nas unidades básicas de saúde Lisboa, Jardim Cruzeiro, Jabuticabeiras, Cohapar I (Jardim União), Industrial e Vitória Régia. Já na quinta-feira (14) é a vez das UBS Cidade Alta, Guarani-Anchieta, Panorama, Centro de Saúde Escola (Unipar Sede), Bem-Estar, Central, 26 de Junho, Cohapar II (São Cristóvão), San Remo, Ouro Branco e Sonho Meu, além dos distritos de Santa Eliza e Lovat.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais