Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Chacina no MS deixa quatro mortos em salão de festas; vítimas são identificadas

O ataque de pistoleiros a um salão de festas em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, ocorrido noite […]

Foto: Reprodução Campo Grande News
Foto: Reprodução Campo Grande News
Chacina no MS deixa quatro mortos em salão de festas; vítimas são identificadas
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de abril de 2022 às 19h59 - Modificado em 7 de abril de 2022 às 19h59
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

O ataque de pistoleiros a um salão de festas em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, ocorrido noite de terça-feira (5), resultou na morte de quatro homens e deixou outro ferido. A situação chamou a atenção da população e das forças de segurança pública da região de fronteira.

O “banho de sangue” ocorreu em um espaço de eventos onde acontecia uma festa de aniversário. Três homens usando roupas camufladas desceram da caminhonete e atiraram em cinco frequentadores da festa.

Morreram Geovani Souza da Silva, 29 anos, Josimar Cáceres de Oliveira, 31, Luis Vareiro, 27, e Venâncio Cabreira, 39. Salim Habib Ramos Almeida Lopes, 28, ficou ferido e está hospitalizado.

O som das rajadas de tiros de fuzil foi registrado em áudios que circulam via WhatsApp. Vídeos do local da execução das quatros pessoas também revelam um cenário de horror, com homens ensanguentados, caídos no chão da casa de festas, rodeados de curiosos.

Mesmo que “acostumado” com episódios de violência, o secretário municipal de segurança pública, Marcelino Nunes, afirmou que a forma em que o ataque aconteceu é algo incomum na região.

“Assassinatos como este realmente são algo diferente, apesar de sermos de cidade de fronteira, atos como esse ocorrem do outro lado do Paraguai, mas quatro homicídios em um local onde estava acontecendo um evento, com pessoas utilizando fardamento militar tático, chegando na festa e separando um grupo para fazer as execuções realmente preocupa as autoridades do município de Ponta Porã”, declarou o secretário em vídeo.

O crime ainda segue sem evidências, apenas caminhonete Volkswagen Amarok de cor branca foi encontrada queimada no rodoanel da cidade. A suspeita é que de que o veículo seja o mesmo usado pelos pistoleiros durante a chacina na linha internacional.

“A Polícia Civil que é especializada em fazer as investigações está fazendo seu trabalho e vai chegar a um resultado que a população de Ponta Porã precisa. Temos que se indignar com esse tipo de crime que mexe com a toda a sociedade”, finalizou o secretário.

(Informações: Campo Grande News)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.