Foto: Danilo Martins/OBemdito
Cristiane Gimenes, a Cris das Frutas, lançou neste final de semana sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PSD. Na última eleição municipal, em novembro de 2020, ela foi eleita vereadora de Umuarama, com 2.138 votos, a segunda maior votação do município, atrás apenas de Ana Novais.
Cris diz contar com o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que considera seu padrinho político. Na nova empreitada, visando voos maiores, disputará votos, entre outros, com o companheiro de partido, o deputado estadual Marcio Nunes.
Na semana passada, Nunes se desincompatibilizou do cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, pasta criada por ele e que se tornou uma das mais ativas da gestão centralizada no Palácio Iguaçu.
Mesmo depois de ser eleita vereadora, Cristiane mantém a atividade comercial de venda de frutas, que ela diz ser sua principal fonte de renda. Cris das Frutas morou por 13 anos na Espanha, onde também trabalhou e estudou.
A atividade como vendedora iniciou no intervalo do tratamento do filho, que foi cadeirante por 15 anos e precisou de cuidados especiais no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.
Com o dinheiro que ganhou na Espanha comprou uma caminhonete e começou a percorrer a região, oferecendo produtos da estação. Rapidamente conquistou a clientela. Por três anos, também manteve um ponto de venda fixo na avenida Ângelo Moreira da Fonseca, próximo a Zaeli.
O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…
Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…
Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…
Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…
A eleição de Sergio Moro (PL) para o governo do Paraná ainda no primeiro turno…
Produto pode ser contratado por pessoas jurídicas do porte MEI e ME
Este site utiliza cookies
Saiba mais