Sem categoria

Liberada a vacina contra Covid para idosos com 87 e 88 anos em Umuarama

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama informa que está disponibilizando a vacina contra coronavírus para pessoas de 87 e 88 anos em quatro unidades básicas de saúde do município que atuam como referência na vacinação de idosos – UBS Lisboa, UBS Vitória Régia, UBS Bem-Estar e UBS Primeiro de Maio. A vacina será ministrada das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Dependendo da procura, outras faixas de idade poderão ser acrescentadas. A orientação é para que sejam esgotadas todas as doses enviadas espeficiamente para idosos.

Outra informação importante é que para este grupo não é necessário agendar a vacina – o que pode ser feito, opcionalmente, nos telefones das UBS. “Basta procurar as unidades estrategicamente distribuídas pelo município”, informa a secretária. Caso haja alguma dúvida quanto à imunização e o andamento da campanha de vacinação contra o coronavírus, a população pode entrar em contato pelo telefone 160 – um canal de comunicação exclusivo para informações sobre a Covid-19 em Umuarama.

Até o momento, a Secretaria de Saúde já aplicou a primeira dose a 3.249 umuaramenses e outras 551 pessoas também já receberam a segunda dose, totalizando 3.800 vacinas aplicadas, dos tipos Coronavac e AstraZeneca/ Oxford a pessoas dos grupos prioritários definidos pelos planos nacional e estadual de imunização. A segunda dose já foi ministrada a internos e trabalhadores em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), vacinadores/aplicadores da vacina contra Covid-19 e demais servidores da área de saúde, que atuam diretamente no enfrentamento da doença.

(Assessoria PMU)

LEONARDO REVESSO

Recent Posts

Bebê de 5 meses morre após atendimento de emergência em Umuarama

Um bebê de 5 meses morreu na manhã deste sábado (24), em Umuarama, após uma…

4 horas ago

Umuarama capacita profissionais das UBS para identificar vírus que infectam células do sistema imunológico

Médicos e enfermeiros que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Umuarama recebem capacitação…

5 horas ago

Recifes de coral: a engenharia coletiva dos pequenos animais

Os recifes de coral são estruturas naturais formadas pelo crescimento de colônias de corais ao…

5 horas ago

Roda de conversa reúne colaboradoras do Norospar para falar sobre saúde da mulher

Colaboradoras de diferentes setores da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná - Hospital…

5 horas ago

Rebeca Andrade conquista o tricampeonato mundial no salto

Rebeca Andrade conquistou neste sábado (24) seu terceiro título mundial no salto sobre a mesa.…

5 horas ago

Como os tubarões mantêm dentes de reserva prontos para uso

Os dentes dos tubarões não formam uma única linha fixa na boca. Em vez disso,…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais