Paraná

Casa onde ocorreu incêndio com morte de idosa carbonizada funcionava como asilo, diz polícia

A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste instaurou inquérito para apurar um incêndio ocorrido na manhã desta quinta-feira (31) na cidade. A residência que foi consumida parcialmente pelas chamas funcionava como um asilo, segundo o delegado responsável pelo inquérito, Isaías Cordeiro de Lima.

“Nós instauramos um procedimento para apurar as circunstâncias do incêndio. Ainda estamos em diligências para apurar quantas pessoas residiam no imóvel e sobre as questões legais”, explicou o delegado.

A reportagem de OBemdito entrou em contato com a responsável pelo asilo, mas fomos informados que a mulher está em estado de choque. “Sim, ela cuida de algumas pessoas aqui, atualmente moram 9 pessoas aqui e pelo menos 3 estavam na hora do acidente”, informou a pessoa que atendeu ao telefone no asilo – ela disse que trabalha no local, mas não quis passar mais detalhes.

Uma senhora de 61 anos morreu carbonizada e ficou em meio aos escombros. Ela foi identificada como Diomer Rodrigues da Silva. O corpo dela foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para exames de necropsia. A família da idosa reside em Maringá.

O IML informou que foi coletado material genético para realização de exame de DNA. Como o corpo ficou irreconhecível, não foi liberado para família e deve permanecer no Instituo Médico-Legal até que o resultado do exame seja divulgado.

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste informou que o local funcionava como um asilo antigamente. E o incêndio ocorreu em um quarto que pegou fogo aos fundos. No entanto, a Prefeitura informou não tem nenhum tipo de relação com o local.

SOBRE O INCÊNDIO

O fato aconteceu por volta das 05h20 na rua Minas Gerais cruzamento com rua Rui Barbosa as margens da PR-323. Ela foi identificada apenas como Diomer.

Diomer estava acompanhada de uma outra mulher que conseguiu sair a tempo. Ela contou a OBemdito que três pessoas residem no local, entre elas, a vítima fatal. No momento do incidente estavam duas pessoas no imóvel. Maria de Fátima Cajueiro contou a OBemdito que, as chamas começaram após uma pane elétrica e rapidamente consumiu um cômodo do imóvel.

“Foi desesperador! Eu tentei tirar ela com vida, mas não conseguiu. Foi um barulho muito alto e quando vi as chamas já havia consumido o espaço”, lamentou.

De acordo com a Polícia Militar (PM) o local funcionava como asilo. O local foi isolado para os trabalhos de perícia e as chamas e rescaldo foram realizados por equipes do Corpo de Bombeiros. A vítima ficou em meio aos escombros.

O corpo da mulher foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) em Umuarama. A família da idosa seria de Maringá.

Redação

Recent Posts

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

14 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

34 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais