A Secretaria de Saúde, por meio da Rede de Saúde Mental, realizou um encontro na última sexta-feira (25), que deu início às chamadas ‘ações de matriciamento em saúde mental’, método que vai garantir mais saúde à população.
A psicóloga Nathalia Ynae Marrique Giroldo, coordenadora da Rede, explica que o matriciamento nada mais é que a discussão dos trabalhos e tarefas das equipes multiprofissionais que atuam neste setor de saúde mental, oferecendo todo suporte técnico-pedagógico às equipes responsáveis pelo desenvolvimento de ações básicas de saúde para a população.
“Ao definirmos todos esses termos, vamos criar uma proposta única de intervenção terapêutica, ou seja, encontrar o verdadeiro problema do paciente, por meio de um processo de cuidados compartilhados”, detalha.
O trabalho de matriciamento é feito em conjunto pelas equipes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II e a Unidade Básica de Saúde Guarani-Anchieta.
Cleusa de Fátima Soares, enfermeira especialista em saúde mental e coordenadora do CAPS II, acrescenta que o matriciamento é mais que importante, pois integra e envolve os vários serviços, setores e profissionais que atuam na empreitada da desinstitucionalização e da promoção de saúde.
“Teremos mais oportunidades para oferecer às pessoas com transtorno mental e a seus familiares”, resume.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais