Professores do magistério de Umuarama lotaram o plenário da Câmara Municipal no final da tarde de quinta-feira (24) durante a realização de assembleia extraordinária da categoria.
Representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), através do advogado da entidade Bruno Schmidt, os professores exibiram cartazes, pedindo reajuste do salário do magistério de acordo com o piso salarial nacional.
“Um ofício já foi encaminhado a prefeitura e agora estamos aguardando uma resposta do Poder Executivo sobre o envio do projeto à Câmara de Vereadores. A lei do piso nacional foi sancionada pelo presidente e deve ser cumprida pelos municípios o mais breve possível”, comenta a presidente do Sispumu, Ligia Strugala.
Os professores também questionaram outros pontos, como a hora-atividade, falta de professores, quantidade de alunos na educação infantil com salas superlotadas e condições precárias e a reforma da previdência municipal.
Devido ao horário que recebemos as informações do SISPUMU ter sido após às 18h, nossa reportagem não conseguiu entrar em contato com a Prefeitura de Umuarama, o que deverá acontecer nesta segunda-feira (28).
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais