Professores do magistério de Umuarama lotaram o plenário da Câmara Municipal no final da tarde de quinta-feira (24) durante a realização de assembleia extraordinária da categoria.
Representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), através do advogado da entidade Bruno Schmidt, os professores exibiram cartazes, pedindo reajuste do salário do magistério de acordo com o piso salarial nacional.
“Um ofício já foi encaminhado a prefeitura e agora estamos aguardando uma resposta do Poder Executivo sobre o envio do projeto à Câmara de Vereadores. A lei do piso nacional foi sancionada pelo presidente e deve ser cumprida pelos municípios o mais breve possível”, comenta a presidente do Sispumu, Ligia Strugala.
Os professores também questionaram outros pontos, como a hora-atividade, falta de professores, quantidade de alunos na educação infantil com salas superlotadas e condições precárias e a reforma da previdência municipal.
Devido ao horário que recebemos as informações do SISPUMU ter sido após às 18h, nossa reportagem não conseguiu entrar em contato com a Prefeitura de Umuarama, o que deverá acontecer nesta segunda-feira (28).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais